terça-feira, 17 de maio de 2011

Amar-te Foi Assim...

Num dia de cores, labirintos e memórias,
Não houve palavras apenas olhos...
Algures no tempo fui uma amiga...
Uma amiga que te ouviu horas a fio...
Os teus olhares falavam,
As tuas palavras estremeciam,
Os teus beijos envenenavam...
Entre enganos e segredos foste mantendo-me contigo...
Talvez não o vejas assim, mas foi a verdade...
Verdade que teimei em descobrir...
O meu orgulho... a minha auto-estima foi engolida no apoio que te dava...
Mantiveste-me sempre assim...
Até a dor da tua ausência me privar do próprio ar...
Até me doer na pele não te sentir...
Talvez eu não tenha sido mais que um sufoco...
Talvez te tivesse causado mais dor do que a minha inexistência...
Talvez... Talvez...
Talvez noutra altura... noutra vida... o nosso amor tenha um final feliz...
Talvez o futuro que tanto querias seja dessa vida...
E não desta... Mas doi na mesma...
A minha luta transcendeu a minha força muitas vezes...
Mas apenas numa delas me senti derrotada...
Foste tudo... Foste tanto...
Foste um futuro que tu próprio planeaste para nós...
Talvez pudesse ter confiado mais em ti...
Mas talvez não o conseguisse ter feito por tudo o que já tinhas feito...
Por tudo, também, o que cresci a ver... a ouvir... a sentir...
Sentir muitas vezes que não me valorizavas doía demais...
Rimo-nos muitas vezes da nossa sorte...
porque talvez nos fizesse sentir mais forte entre as lágrimas que vertiamos num sofrimento insuportável...
Amei-te mais do que a mim própria...
Chorei mais por ti do que por mim própria...
As tentativas de afastamento não passaram disso mesmo...
Tentativas...
Sentiamos que esse amor era superior a qualquer necessidade de sossego...
mas o fim era inevitável...
Dei-te tudo o que te podia dar... Tudo...
Agora... fico sem nada...
Houve tantas memórias em tão pouco tempo...
Memórias que agora são punhais que me matam...
As palavras ditas sem sentido deram cabo de nós...
Mas o amor que te jurei nunca as ouviu...
O amor que te jurei é surdo...
Não ouviu nunca as palavras que nos afastavam...
Amar-te... foi assim...
Intenso...
Doloroso...

2 comentários:

Flor do sonho disse...

"Some prices are just too high, no matter how much you may want the prize. The one thing you can't trade for your heart's desire is your heart."
Lois McMaster Bujold

Yorn disse...

Costumo dizer que:Amar é abanar o rabo, lamber e dar a pata...
Brasileiro tem esse lado de se entregar a todos, mas só segurar o que for bom e as coisas boas. A melancolia já vem de 1900 e bolinha, junto com o fado. No meu país, cresci sabendo que a felicidade s+o depende e estar dentro de mim. Por isso minha querida, LEVANTA SACODE A POEIRA E BOLA PRA FRENTE. Lmabe ou mexer em feridas não...isso cura com o tempo, que faz de nós mulheres, os maiores e mais que perfeitos seres.
PREFIRO O DECOTE...;))