terça-feira, 31 de maio de 2011

Conhecimento Próprio


Há verdades e respostas que se encontram dentro de nós,
verdades essas que apenas se entendem através do conhecimento próprio...
Dizem que a meditação e os elementos naturais são os meios para o conseguir...
Lamento discordar...
Os ideais budistas de pouco me servem ao viver inserida na sociedade actual,
Hoje em dia a adversidade é o que nos move
O que nos transforma, o que nos prova quem somos, como somos e o que somos...
É nos piores momentos que sabemos aquilo de que somos capazes,
Dizem que a verdadeira força surge quando se atinge o desespero,
Dizem que a verdadeira personalidade se revela quando somos postos à prova...
Acredito que o conhecimento próprio seja essencial,
No entanto creio que advém dos limites de cada um,
E que a consciência significa interiorização do entendimento das acções...
O meu conhecimento próprio cresce a cada dor...
Cresce em cada lágrima, em cada conflito, em cada obstáculo
E em cada sonho cumprido...
O meu caminho é longo, a exaustão espreita muitas vezes,
Mas a força que me move não desiste nem cansa...
A força que me move conhece-me bem...

1 comentário:

desconhecido disse...

"Há verdades e respostas que se encontram dentro de nós.."
pura escrita.....
Gostei imenso V.
:)