domingo, 12 de junho de 2011

Preguiça Boa

Hoje estou preguiçosa...
Apetece-me ficar aninhada no escuro,
Com um bom filme de fundo,

E miminhos do meu gato...
Estou sossegada finalmente!

As minhas horas de sono melhoram a cada dia,
O desespero de me livrar de histórias ilusórias terminou...
Em breve tenho um cantinho novo,

E o desprezo que já dava a este, hoje não é mais que despedida...
Aproveito os centimetros da minha cama e sinto paz...
O telemovel toca...
Mais uma das mil tentativas de contacto de um monstro do passado...
Ignoro e não quero saber...
Os tormentos ficam neste cantinho assim que eu saia dele...
Os meus olhos e ouvidos já são imunes a essas mentiras...
E só as ouve quem quer...

O "dolce far niente" é uma arte,
Implica seleccionar o que fazer quando nao se faz nada,
E escolher o que não se quer a fazer parte do dia...
A minha escolha há vários dias que foi feita...

Escolhi-me a mim...
Escolhi o meu instinto...
Escolhi ser quem sou, verdadeira...
Escolhi ser feliz!
Hoje escolhi ter coisas simples à minha volta...
Pessoas que me valorizam...
Amigos que me querem bem...
E escolhi não fazer nada...
A não ser o que simplesmente me apeteça!
Que bom!
Boa vida...

Sem comentários: