quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Passo da Tartaruga

Podia perdoar...
Podia esquecer...
Podia amar-te mesmo assim...
Mas o meu amor próprio não me deixa...
As palavras que disseste uma e outra vez...
Não só me magoavam, como me cortavam a alma em pedaços,
Os meus interesses ficavam em segundo plano por ti...
Os filmes que prometeste deixar por mim, não os deixaste...
As conversas provocadoras com todas as outras mulheres,

Fizeram-me sentir insignificante para ti,
E tu não ves mal nenhum nisso...
E quando te dizia que me estavas a fazer sentir assim,
Ainda dizias pior...
Prometi a mim própria que não ia aceitar uma vida inteira assim...
Sei o que essa vida faz às pessoas... já o vi...
Às vezes as palavras ou intenções chegam para magoar tanto como os actos...
Agora assombram-me as vezes em que acreditei nas tuas promessas...
Nas palavras "Quero que fiques sempre comigo!" e "Amo-te"
Que não passaram mesmo de palavras...
Preciso de amor... preciso sim...

Mas um amor que me queira a cima de tudo,
Um amor que faça de mim a pessoa mais importante,
principalmente quando as coisas estão mal...
Viste-me a chorar tantas vezes...
Viste-me sofrer tantas vezes...
Nessas alturas não me amavas...
Nessas alturas discutias comigo...
Preferias que chorasse sozinha,
Preferias que sofresse em silêncio,
Nos momentos em que mais precisava de ti,
Era quando mais me sentia sozinha!
Estar contigo não era a mesma coisa que ter-te...
Doi-me não teres lutado por mim...
Quando eu já lutei tanto por ti...
Doi-me que depois de tudo,
Não tenhas aprendido nada...
Doi-me ter sido eu afastar-me...
Parece que desisti...
Mas o meu limite já não me deixava continuar...
A única maneira era perder-me a mim própria...
Porque tu nunca viste mal nenhum nas tuas atitudes...
E provavelmente nem vais ver...
Se calhar não fomos mesmo feitos um para o outro...
A dor que agora sinto...
Não é mais que não me teres dado o valor que merecia..
Não é mais que o desespero de te apagar de mim e não conseguir...
Não é mais que ter estado disposta a tudo por ti...
Não é mais que tu não saberes o que é amor...
Não é mais que saber que vais procurar outros braços quaisquer...
Não é mais que saber que um dia estarei bem sem ti...
Guardo os bons momentos,
Mas não esqueço os maus...
E doem-me demais...



3 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, mulher, linda, independente...tu tens o poder de ser feliz! Nada nem ninguém deve destruir esse poder, o nosso poder de sermos felizes!!! Força, agora doi eu sei que sim, mas depressa vai passar, e depressa vais olhar para trás e rir-te de tudo isto!
Vais ser feliz*

desconhecido disse...

Dizem que há imagens que valem mais que mil palavras, mas este pedaço de escrita, vale bem demais o que carrega....
mas pego de novo na palavra "escrita", para te dizer indirectamente mas talvez adquadamente, vira a pagina e escreve me de ti apartir deste agora....

gostei V.
E com força, fica bem...

Verónica M. Santos disse...

Entendo-te ao dizeres-me para escrever sobre mim, e assim o farei... no entanto, tudo isto sou eu e até os textos que falam subentendidademente de outras pessoas, manifestam características minhas... Porque sou o que escrevo, porque o que penso, o que sinto e o que acho estão aqui registados nas mais variadas situações... ultimamente tenho é sido um pouco mais explicita no que digo...

Obrigada pelo apoio :)