terça-feira, 19 de abril de 2011

Palavras vs Atitudes

Quantas palavras são ditas sem sentido?
Tantas quantas as que não se sentem?
Tantas quantas se contrariam em atitudes?
Se assim é, os meus ouvidos sao surdos...
Selecciono o que quero ouvir,
Guardo na memória o que preciso de guardar...
Quantas mentiras são ditas todos os dias?
Quantas pessoas quero eliminar e esquecer?
Porque desprezo quem mente...
Porque me recuso sequer a lidar com isso,
Porque apesar de saber que o rancor magoa a alma,
Prefiro não lutar por quem não merece,
Porque quem mente uma vez, mente duas ou três...
Porque quem é falso uma vez, poderá se-lo outra vez!
Vivo a minha vida à minha maneira...
Tenho o poder de escolher quem quero que faça parte dela...
Já perdoei e já esqueci...
Já perdoei e não esqueci...
Já deixei de perdoar e de esquecer...
Erros toda a gente os comete,
Mas quantas vezes precisam as pessoas de os repetir 
até que realmente consigam aprender com eles?
Quantas vezes usam isso como desculpa?
Não sou de ninguém, sou de mim própria,
Porque gosto de mim e sou quem quero ser...!
Porque os olhos que me veêm, não são os mesmos que me amam,
Porque posso ser amiga, filha, irmã, namorada...
Porque posso ser puta e santa...
Porque posso ser tudo e mais alguma coisa
Mas quem sou e o que sou ninguém me tira...
Nem com olhares, nem com palavras, opiniões ou atitudes...
Presto contas à minha consciência...
Tenho sonhos de que não me desfaço...
Tenho caracteríscas que me definem...
Podia até não me conhecer, mas há muito que me conheço...
Talvez não saiba muitas vezes para onde estou a ir...
Mas vou se precisar e quiser ir...


Sem comentários: