sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Noções de Mim

Hoje prometi deixar-me levar...
Há coisas que continuo sem conseguir entender...
Cresci a ouvir pessoas... historias... a absorver conhecimento... cultura...
Desde pequena que sempre tive as minhas ideias e opiniões...
Muitas delas ainda se mantêm... outras nem por isso...
Eram irreais... ou foram contrariadas pelo tempo... pela vida...
Ha uns dias atrás perguntaram-me se me considerava uma boa pessoa...
Ha umas semanas atrás disseram-me que era uma apaixonada pela vida...
Fiquei com isso na mente, a aguardar a altura certa para realmente pensar nisso...
O que significa isso hoje em dia?
Ser apaixonada pela vida? Ser uma boa pessoa?
Será que afinal de contas é possivel ser uma sem ser a outra?
Tenho tendência a querer mais e melhor de mim...
...a tentar ver o melhor das pessoas mesmo quando não têm nada de bom nelas...
Costumava dizer que quando me magoam "fecho o tasco"...
Mas a verdade é que é cada vez menos assim...
Com o passar da vida aprendi a não guardar raiva ou rancor...
Não digo que consigo perdoar, mas pelo menos não deixo que isso me atormente...
Não julgo as pessoas que se regem por interesses...
Não critico quem vive de mentiras e falsidade...
Já não deixo que isso me consuma a alma...
Apenas me afasto desse tipo de pessoas...
Não as quero na minha vida...
Porque dou tudo de mim às pessoas que me rodeiam...
Adoro ver pessoas sorrir e faço o que está ao meu alcance para isso...
Pessoas más não me merecem, no entanto, cada vez mais aceito a sua existência...
No fundo nao devia ser assim, mas acho que toda a gente tem direito à vida!
Isso significa que cada um pode fazer com ela o que bem entender...
No entanto nunca esqueço a diferença entre bem e o mal... o correcto e o errado...
Não aceito quem faz o mal, principalmente quando é feito a pessoas de quem gosto!
A minha vulnerabilidade é do tamanho da minha coragem...
O meu sorriso é tão forte quanto as lagrimas que os meus possam verter...
E dou a minha vida por eles...
Não sou perfeita, obviamente, tenho as minhas falhas...
Mas não aceito que alguem que amo duvide de mim...
Não minto, muito menos a quem guardo no coração...
Custa-me perdoar isso quando mo fazem por isso tb nao o faço aos outros...
Dou a cara pelas minhas palavras e atitudes...
Tomo partidos, mesmo que isso implique perder algumas coisas na vida!
Prefiro ter a minha consciencia tranquila do que um sorriso falso nos lábios!
Ponho muito de mim nas minhas palavras, entusiasmo, alegria, dor, compreensão...
É natural que às vezes seja até um pouco bruta no que digo...
Mas não são assim todas as emoções verdadeiras?
Perdia muitas vezes a paciência para tolerar o errado...
Irritava-me com quem nao merecia o meu tempo...
Ficava magoada com as coisas que não conseguia aceitar...
Revoltava-me cada vez que alguém falava mal de mim...
Principalmente pessoas por quem já tinha feito tanto...
Ainda hoje não suporto ingratidão...
Mas agora entendo que estando bem comigo própria tudo isso não importa...
Sinto uma tranquilidade absoluta!
Uma tranquilidade que me permite ser ainda melhor e sentir-me ainda melhor...
Lamento que esta minha tranquilidade incomode tanto alguns...
Ou sinceramente... não lamento nada...
Vivo a minha vida sem incomodar ninguém... 
Só se sente incomodado quem tem inveja...
E pela minha experiência, a inveja é um sentimento muito triste!
Qualquer pessoa pode fazer parte de mim...
Qualquer pessoa pode falar comigo...
À partida, qualquer pessoa terá a minha amizade e confiança...
Até que deixe de me merecer...
Porque afinal de contas não sou Deus... 
Ainda não tenho em mim a capacidade de oferecer a outra face...
Sou humana, não sou vingativa ou rancorosa, mas protejo-me da dor!
Se sou boa pessoa...?
Se sou apaixonada pela vida?
Qualquer um nasce assim... 
Quanto tempo o seremos fica no poder de cada um...
No que depende de mim... pretendo ser sempre assim...!

Sem comentários: